2016. Mais um ano que chega ao fim, o que é tão preocupante quanto estimulante! Se por um lado nos apercebemos que o tempo passa a voar, por outro renovamos expectativas, definimos novos objectivos e preparamo-nos para entrar em janeiro cheios de força.

Este é o momento em que se apresentam as habituais resoluções de ano novo. Meio a sério, meio em jeito de graça, aqui ficam as nossas pequenas sugestões para 2017. Que, como não podia deixar de ser, em muito contribuem para a saúde da nossa boca! Sim, a partir de dia 1 de Janeiro vamos ser pessoas completamente novas, certo?

Eis as nossas resoluções:

1 – Tornar o fio dentário muito mais do que um elemento decorativo na estante da casa de banho. Os dentes merecem, e a decoração da casa de banho também...
2 – Acabar com a escravatura da escova de dentes e renová-la com frequência; as escovas são amigas; nenhuma escova merece trabalhar quando as cerdas já estão dobradas, desgastadas, ou mesmo a cair...
3 – Além do pacote de bolachas, das cápsulas de café ou dos chocolates oferecidos no Natal, introduzir dois novos aliados na mala ou na gaveta do escritório lá do trabalho: sim, a escova de dentes e o dentífrico!
4 – Depois de uma refeição, nunca colocar demasiada expectativa numa pastilha elástica.
5 – Depois de um cigarro, colocar expectativas muito reduzidas numa pastilha elástica.
6 – Depois de outro cigarro, o ideal é mesmo é pensar em deixar de fumar.
7 – Uma moinha num dente não é uma dor de cabeça, que acaba sempre por passar. E que tal marcar o check-up que andamos para fazer há anos e ir ao dentista para aquela consulta que todos sabemos que faz falta?
8 – Trocar um dente, ou fazer um implante, também não é uma dor de cabeça. Mas prometa a si próprio que escolhe como e onde o fazer.
9 – Ainda assim, procure não desconfiar dos dentistas portugueses. Temos em Portugal a melhor medicina dentária do Mundo!
10 – E já agora, para os nossos caros governantes: antes de se lançar uma medida, que tal perceber primeiro o impacto real da sua aplicação? Sabiam que o novo regime de IVA para o sector da medicina dentária só vem provocar aumento de preços para os pacientes?

Agora só a sério: um enorme agradecimento a todos os pacientes, parceiros ou amigos que se cruzaram connosco neste ano que termina.
Foi um ano de 2016 fantástico para a GSD e estamos seguros que, convosco, teremos igualmente um grande 2017. A nossa resolução é fazer tudo por isso! Feliz Ano Novo!

Divirtam-se,
Gonçalo Dias