Amigas e amigos, permitam-nos celebrar: acabámos de receber o paciente 20.000 na GSD Dental Clinics! Por isso, queremos aproveitar a oportunidade para desde já agradecer a cada um a confiança, a compreensão, o carinho... 20.000 pacientes? 20.000 agradecimentos!

O número 20.000 poderia até passar despercebido, mas quando um marco desta dimensão nos salta à vista é inevitável recordar este percurso fantástico, feito de relações e de amizades que se constroem e que ficam para a vida. No fundo somos uma família e é isso que nos enche de orgulho.

Aqui há umas semanas, recebemos uma paciente à qual tratamos um problema crónico desde criança. Importava marcar um implante e sugeri fazê-lo a uma sexta-feira, para que pudesse passar o fim-de-semana em família e recuperar a tempo da escolinha de segunda-feira.

- “Dr. Gonçalo! Mas a minha filha já tem 18 anos! Ela não vai querer passar o fim-de-semana em casa...”

É tanta a proximidade e são tantos os afectos que também nós, por vezes, não damos pelo tempo passar. É como se os nossos pacientes fizessem parte da casa, ou aqui estivessem sempre connosco. É esta ideia de família, que nasce desde logo dento da nossa equipa, que creio começar por fazer a diferença na GSD!

Depois, vem igualmente a dimensão profissional que por aqui temos. É também por isso que não posso desperdiçar esta oportunidade e deixar igualmente uma palavra muito especial para cada um dos colaboradores da GSD. Em 13 anos, passámos de um consultório com uma assistente, para uma equipa de 55 profissionais verdadeiramente incríveis, enormes na dimensão humana e na capacidade profissional.

Cada um evoluiu dentro da sua especialidade. E completa-a depois com o trabalho em equipa, proporcionando sempre a melhor resposta a cada paciente. Mais do que um grupo de clínicas, somos um grupo de especialistas verdadeiramente capacitados, que diariamente aplicam os seus conhecimentos em cada área, e se tornam muito mais fortes em complementaridade.

Cada vez acredito mais que o caminho para a excelência, na medicina dentária e em outros sectores de actividade, é este: especialização e complementaridade. Devemos ser cada vez melhores naquilo que sabemos, e saber integrar o contributo das áreas que nos complementam. No final, ganham os pacientes. E nós sorrimos quando eles voltam. Mesmo que não demos pelo tempo passar!

Obrigado a todos! Boa semana!  
Gonçalo Dias