Creio que a paixão que um médico dentista tem pela profissão resulta essencialmente de duas realidades: da satisfação que é ajudar pacientes a viverem um nosso sorriso; e dos desafios diários que nos são colocados e que nos obrigam a evoluir e a sermos cada vez melhores.  

Hoje falemos então de desafios. A GSD Dental Clinics, através da GSD Academy, acabou de definir o seu plano de formação para 2017, não só para dentistas portugueses, mas igualmente para estrangeiros. Aliás, todos os anos formamos cerca de 30 dentistas ingleses e este ano, curiosamente, teremos a novidade de receber também um grupo de holandeses.  

O nosso objectivo é muito simples: ajudar a que os profissionais do sector possam desenvolver todo o seu potencial. Vamos, portanto, partilhar a experiência desenvolvida na GSD Dental Clinics, nomeadamente ao nível da implantologia. E vamos fazê-lo trazendo também a Portugal alguns especialistas internacionais de renome, porque é da partilha de conhecimento que se faz a evolução e, em última instância, se atingem ainda melhores resultados para os pacientes.  

Nos últimos anos a GSD Dental Clinics tornou-se uma referência em implantologia, desenvolveu patentes de tratamentos e os nossos profissionais publicaram mais de 40 artigos em revistas de especialidade. Adoramos partilhar o nosso conhecimento, até porque assim estamos sempre a aprender. 

Lá está, o desafio renova-se todos os dias e é isso que torna esta profissão tão apaixonante. 

Obrigado a todos e boa semana!    
Gonçalo Dias